Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Pousão foi a equipe do interior que mais levou torcida ao estádio no Mineiro

Foto: Chiarini Jr / Roma Com Mkt

O Pouso Alegre Futebol Clube tem motivos de sobra para comemorar o fim de sua participação no Campeonato Mineiro de 2022. Além de ter conseguido escapar do rebaixamento na última rodada ao vencer o Uberlândia, a equipe teve como destaque sua torcida fiel e apaixonada, inclusive que acabou sendo elogiada pelo treinador Francisco Diá em vários momentos. O Pousão foi o time do interior que mais colocou torcida no estádio em jogos como mandante.

Foram 27.282 ingressos vendidos para 6 jogos disputados no Manduzão, 12.219 deles somente no jogo diante o Atlético Mineiro pela 8° rodada. E o número foi com folga diante o segundo colocado, a Caldense, que vendeu um total de 12.873 em seis jogos no Ronaldão. E em terceiro apareceu o Democrata, com 12.523 ingressos vendidos em cinco jogos disputados em Governador Valadares. Confira os números do Pousão:

Com todo esse público no Manduzão, o clube conquistou uma renda total de R$ 506.535,00 (lembrando que nem todo dinheiro fica para o clube, pois existem despesas com a partida e a Federação Mineira de Futebol). Além disso, a média de público ficou em 4.547 torcedores por jogo.

Foto: Chiarini Jr / Roma Com Mkt

Confira abaixo os públicos registrados por cada uma das equipes do interior do estado no Campeonato Mineiro de 2022:

Caldense

Democrata

Tombense

Villa Nova

Uberlândia

Athletic

URT

Patrocinense

Copa do Brasil

Além do Campeonato Mineiro, a equipe ainda conseguiu um feito na Copa do Brasil deste ano, primeira competição nacional disputada na história do Pousão. A equipe foi a que mais colocou público no estádio na primeira fase da competição. Ao todo, 6.046 torcedores viram a vitória por 2×0 diante o Paraná no dia 1° de março e a classificação para a segunda fase da competição.

Entretanto, o clube acabou caindo na segunda fase, após empatar em 1×1 no tempo normal contra o Coritiba, também no Manduzão, mas perdendo nos pênaltis por 3×2. Novamente a torcida fez história, enchendo o Manduzão com 9453 torcedores e fazendo linda festa nas arquibancadas. Assim, a renda gerada foi de R$ 177.875,00.