Notícia

Corridas e caminhadas movimentam Pouso Alegre e Extrema neste domingo

Trajetos de 3km e 5km serão percorridos em Extrema a partir das 8h; em Pouso Alegre acontece a 11ª Corrida e Caminhada da Mulher

Iago Almeida / 18 março 2022

Duas cidades da região vão promover atividades físicas para suas populações neste fim de semana, no domingo (20/03). Em Extrema, corrida acontece a partir das 8h e caminhada às 8h15. Já em Pouso Alegre, 11ª Corrida e Caminhada da Mulher terá início às 8h.

Foto: Prefeitura de Extrema

Extrema

A festividade do Dia do Esportista retorna à Extrema neste dia 20 de março, porém a data oficial da comemoração é no dia 19 de fevereiro. A abertura desta comemoração contará com uma corrida de 5km, tendo a largada às 8h, com partida e chegada ao Parque de Eventos. Uma caminhada de 3km terá início 10 minutos depois.

“Mesmo sendo um mês após a data, a programação segue com um cronograma repleto de diversas atividades esportivas. Em paralelo ao evento, a Secretaria de Saúde estará realizando testes patológicos e um acompanhamento direcionado a vida saudável dos atletas que estiverem presentes no evento”, disse a Prefeitura.

A corrida terá um percurso total de 5km, com partida no Parque de Eventos, passando pela Av. Antônio Saes Peres e Av. Nicolau Cesarino, e ponto de chegada na outra entrada do parque, na Av. Delegado Waldemar Gomes Pinto. Confira o trajeto na imagem à direita no post.

Já a caminhada terá um percurso total de 3km com o mesmo ponto de partida e chegada: a entrada do Parque de Eventos com saída pela Av. Antônio Saes Peres – nessa via acontecerá todo o percurso da caminhada, na ida e na volta. Confira o trajeto na imagem à esquerda no post.

Foto: Prefeitura de Extrema

As inscrições já estão esgotadas, pois cerca de 400 pessoas procuraram participar do evento. Lembrando que a numeração para utilizar no dia da caminhada e corrida deve ser retirada neste sábado (19/03) no Ginásio Poliesportivo. Já o kit com a camiseta para a corrida/caminhada deverá ser retirada na entrada do Parque de Eventos (Av. Delegado Waldemar Gomes Pintos) às 7h.

Durante a realização da corrida e da caminhada, que terá duração aproximada de apenas 01h30 – das 08h às 09h30 -, o trânsito das vias incluídas no percurso receberá interferência e ficará mais lento para a segurança dos competidores. O trajeto será devidamente sinalizado aos participantes pelos funcionários da Prefeitura Municipal.

Ao longo do dia haverá ainda: amistosos das escolas de base tanto do basquete e do futsal no Ginásio Poliesportivo; amistosos das equipes de vôlei no Extrema Futebol Clube; jiu-jitsu, karatê, ping-pong, zumba, fitdance, jump, pilates e aulas de esportes nas modalidades fitness, sendo que estas últimas atividades serão realizadas no Parque de Eventos, iniciando a partir das 9h.

As atividades e serviços voltados para o projeto “Extrema com Saúde” aplicará testes para diferentes patologias (a serem definidas pela Secretaria de Saúde). A equipe de profissionais fará atendimento geral ao público presente e uma anamnese será realizada nos participantes das atividades, a fim de criar uma base de dados para estipular metas de emagrecimento saudável e motivar a prática constante de algum esporte.

Pouso Alegre

A 11ª Corrida e Caminhada da Mulher de Pouso Alegre será às 8h deste domingo (20), no Parque Natural Municipal (Horto Florestal). As inscrições podem ser feitas pelo telefone (35) 3449-4004 entre 9h e 12h e de 14h às 16h, ou no Horto no domingo, entre 7h e 8h.

Mais Lidas