Região

Presidente da Câmara de Santa Rita do Sapucaí anuncia renúncia, mas volta atrás

Vereador Pastor Flávio de Castro fez comunicado no fim de uma reunião na segunda-feira (14/03), mas voltou atrás nesta quarta-feira (16/03)

Iago Almeida / 16 março 2022

Foto: Ascom Câmara Municipal de SRS

O presidente da Câmara de Santa Rita do Sapucaí, vereador Pastor Flávio de Castro Barbosa, pegou todos os colegas da Casa de surpresa no fim da reunião ordinária realizada na segunda-feira (15/03). Ao fim do encontro, o vereador fez uso da palavra e anunciou que renunciaria ao cargo de presidente da mesa, se mantendo apenas como vereador da Casa Legislativa.

“Venho por questões de foro íntimo apresentar minha renúncia ao cargo de presidente da Mesa. Comunico que continuarei exercendo normalmente a vereança, sendo que a renúncia é tão somente ao cargo de presidente. Agradeço a todos os vereadores, e a vereadora, a confiança depositada em mim, me elegendo presidente da Câmara”, leu o vereador, de um documento que seria entregue ao advogado da Câmara.

Entretanto, após a repercussão, a Câmara Municipal emitiu um comunicado nesta quarta-feira (16/03), afirmando que o vereador teria reconsiderado sua intenção de renunciar ao cargo por questões de foro íntimo.

Segundo a Câmara, a decisão de voltar atrás foi tomada após ele receber uma carta, assinada pela maioria dos vereadores, pedindo para que ele não desse andamento a intenção de renúncia. Veja a nota oficial completa emitida pela Câmara:

Foto: Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí

Flávio de Castro Barbosa nasceu em 31 de Outubro de 1978, na cidade de Santa Rita do Sapucaí. Microempresário no ramo das telecomunicações e Pastor fundador da Igreja Santificação e Paz.

Mais Lidas