Notícia

Presidente da Câmara de Itajubá se pronuncia após ser detido: “achei desnecessário”

Vereador Robson Vaz de Lima (PSDB) foi levado para delegacia por posse ilegal de arma de fogo e liberado após pagar fiança

Iago Almeida / 09 março 2022

O presidente da Câmara Municipal de Itajubá, vereador Robson Vaz de Lima (PSDB), foi conduzido para a Delegacia por posse ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu nesta terça-feira (08/03), mesmo dia em que ele acabou liberado após pagar fiança.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) contou que ele foi detido por posse ilegal de arma, que estava no nome do pai dele, porém com documentação vencida. A polícia chegou até o parlamentar após receber denúncia. O vereador se pronunciou no fim da tarde desta quarta-feira (09/03), através de um vídeo publicado nas redes sociais.

“A arma é uma arma legal, com nota fiscal e tem o registro da arma também. Então eu fui até a delegacia para esclarecer essas informações. Eu vi uma certa rigidez da Polícia Civil em situação a esse caso, achei desnecessário, toda essa forma de condução. Respeito muito o procedimento, mas eu fiquei feliz toda essa eloquência nesse trabalho, porque eu espero que tenha essa mesma eloquência quando eu denunciar contratos públicos, outras coisas realmente importantes para a nossa cidade”, disse o vereador.

Veja o vídeo completo, postado em seu Instagram: 

Robson Vaz é ex-Secretário de Desenvolvimento Social de Itajubá, empresário, advogado e pós graduado em Direito Público. O vereador se pronunciou no fim da tarde desta quarta-feira (09/03) e confirmou que a arma era de seu pai.

“Ter arma em casa, talvez para quem mora na cidade, no centro, não entenda isso; é muito comum na zona rural. Hoje, os órgãos de segurança pública dificilmente passam nos bairros mais afastados, principalmente na zona rural. É muito raro ver um carro de de um órgão de segurança pública fazendo ronda na zona rural, então é muito comum ter armas em casa por moradores da zona rural, por questão de segurança, simples assim. Eu mesmo não uso arma de fogo, não tenho, mas é muito comum”, afirmou.

O vereador ainda criticou veículos de comunicação, que segundo ele, teriam divulgado a informação antes mesmo da polícia ir até sua casa. Além disso, ele citou o caso como uma “velha politicagem”.

“Eu vi uma tentativa muito orquestrada daquela velha politicagem, já que estou incomodando muita gente, e de desonesto ninguém pode me chamar, de tentar me prejudicar nesse assunto. Mesmo antes da polícia me procurar, já estava rodando informações falsas na imprensa. Isso não vai me calar, eu sou um cara muito correto, justo com minhas coisas”, encerrou.

Foto: Câmara de Itajubá

Mais Lidas