Faleceu nesta terça-feira (08/03), o médico cardiologista Carlos Henrique Vianna de Andrade, aos 76 anos. A morte foi comunicada pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS). A causa da morte não foi divulgada. O velório é realizado no Anfiteatro da Medicina. O sepultamento será às 11h no Cemitério Municipal de Pouso Alegre.
Carlos Henrique Vianna era médico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio e professor no curso de medicina da Univás, instituições mantidas pela fundação. De acordo com a assessoria da fundação, foram mais de 40 anos de serviços prestados.
Em nota, o reitor da Univás, Antônio Carlos Aguiar Brandão, lamentou a morte do médico e falou do legado deixado pelo cardiologista. “Suas atitudes e seu exemplo de vida, pessoal e profissional sempre serão lembrados com riqueza de sabedoria. Sua pessoa foi doação, distribuiu conhecimento, transmitiu sinceridade. Seu legado nunca será esquecido, imbuído de palavras sempre sábias e necessárias. Seu jeito simples cativou gerações de alunos e atuais profissionais, deixando-nos eternamente gratos”, diz a nota do reitor.
A universidade também decretou luto oficial nesta quarta-feira (09/03) em virtude do falecimento do médico e professor.