A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre se pronunciou no fim da tarde desta sexta-feira (04/03), por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte, e confirmou que a empresa Expresso Planalto recebeu autorização temporária para fazer o retorno na Avenida Perimetral, no ponto onde há uma placa de proibido retornar para ônibus e caminhões.
O caso ganhou as redes sociais após um homem deitar em frente a um ônibus do transporte público nesta sexta-feira, impedindo que motorista convertesse no local, em frente à Estação Cidadania. O homem entra em frente ao veículo no momento em que o motorista iniciou a conversão e não saiu até a chegada da Polícia Militar.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem tentando impedir um motorista do transporte público de Pouso Alegre de realizar uma conversão na Avenida Perimetral. O caso aconteceu nesta sexta-feira (04-03),
Vídeo: Redes Sociais pic.twitter.com/7edCXbD8JC
— Terra do Mandu (@terradomandu) March 4, 2022
De acordo com a prefeitura o objetivo da autorização era de que não tivessem atrasos na linha sul e assim, os usuários não sofressem o impacto devido às obras de melhorias na Avenida Perimetral. Mas a prefeitura reavaliou a situação e acabou suspendendo o retorno de ônibus no local, que agora terão que ir até a rotatória da Dique 1.
“A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte, esclarece que a empresa Planalto recebeu autorização temporária para fazer o retorno no local com o objetivo de que não tivessem atrasos na linha sul e assim, os usuários do transporte público não sofressem o impacto devido às obras de melhorias na Avenida Perimetral. Reavaliando a situação, o município suspendeu o retorno de ônibus no local e agora os veículos terão que ir até a rotatória da Avenida Ayrton Senna, popularmente conhecida como Dique 1”, disse a nota.
De acordo com a Polícia Militar, “no COPOM e nos nossos registros não contém nenhum Boletim de Ocorrência a respeito”, entretanto, os policiais foram até o local e retiraram o rapaz, que não teve identidade revelada.