O dia 12 de fevereiro de 2022 ficará marcado para sempre na vida do goleiro Ezequiel Alves de Oliveira Vieira, de 18 anos. Foi o dia em que o atleta foi relacionado pela primeira vez para uma partida oficial do Cruzeiro, no Campeonato Mineiro. Ele não entrou, ficou no banco, mas demonstrou emoção ao sentir de perto tudo aquilo que ele antes só havia sonhado.
Ezequiel Oliveira morou durante toda infância em Pouso Alegre, no Sul de Minas, onde deu os primeiros passos para a carreira de jogador de futebol profissional, treinando em quadras da cidade. Além disso, ele chegou a realizar uma peneira para o Internacional, realizada em Andradas, aos 12 anos.
Ele então conquistou a chance de ir para o Rio Grande do Sul, mas lá recebeu o primeiro não na carreira. Isso, entretanto, não desanimou o jogador, que continuou tentando e recebeu convite para ir para Belo Horizonte meses depois. Convite aceito. E até hoje o atleta está atuando nas categorias de base do time Azul Celeste.
Nascido no dia 13 de junho de 2003, o jogador é filho de Joseli Alves de Oliveira e Vitor Rogério Freire. A mãe conta que desde pequeno Ezequiel não podia ver uma bola, que queria chutar. Ela ainda destacou as dificuldades que a família ultrapassou e as qualidades do filho, que jamais desistiu de seus sonhos.
Confira abaixo a entrevista exclusiva com o goleiro Ezequiel Oliveira e sua mãe, Joseli Alves de Oliveira: