Educação

SEBRAE abre inscrições para workshop gratuito que desenvolve ideias de negócio

Regional de Pouso Alegre tem 60 vagas e inscrições terminam em 4 de março

Nayara Andery / 01 março 2022

Empreendedores, estudantes ou qualquer pessoa com uma ideia criativa podem se inscrever em um workshop gratuito do SEBRAE. É a primeira edição do Fator S Agita em Minas Gerais, em 2022. A capacitação será em 13 e 14 de março e tem 60 vagas para a regional de Pouso Alegre. O prazo final para as inscrições é 4 de março.

O Fator S Agita é parte de um programa do SEBRAE para incentivar a inovação e o empreendedorismo. “Ele trabalha a fase inicial de uma ideia de negócio. É o momento da ideação, prototipagem, da validação da ideia de negócios”, conta Anderson Faria, gerente regional SEBRAE Pouso Alegre. O workshop pretende levar os inscritos a criarem negócios que possam ser implantados no município e trazer soluções para desafios do mercado.

Para participar “não é preciso ter uma ideia de negócio pronta”, o que abre a participação para públicos que têm interesse e ainda não tiveram a ideia para criação, esclarece Faria. O incentivo à criação será uma das etapas do workshop que reúne teoria e prática, com “metodologias e ferramentas ágeis, que o pessoal vai estar aplicando ali, mão na massa, em dois dias”.

Como se inscrever

As inscrições são feitas em www.inovacaosebraeminas.com.br, no SEBRAE na Rua Coronel Herculano Cobra, 145, Centro de Pouso Alegre ou pelo telefone (35) 3422-9022. “A gente está convidando pessoas entusiastas, pessoas que amam o empreendedorismo, empresários, alunos de faculdade ou de ensino técnico, ou, pessoas que tenham uma ideia de negócio e quer conhecer um pouco de metodologias ágeis para alavancar essa ideia de negócio.”

Mais Lidas