Polícia

PM recupera gado e prende suspeito de chefiar quadrilha de furto de animais no Sul de Minas

Dezenas de animais estavam em pasto arrendado por um dos suspeitos. PM tenta localizar donos do gado.

Nayara Andery / 21 fevereiro 2022

Uma investigação de furto de gado tenta localizar donos de animais que foram levados por criminosos e encontrados em Inconfidentes, na última sexta-feira (18/02). A Patrulha Rural da Polícia Militar fazia diligência para apurar furto de gado em Pouso Alegre, quando chegou ao local indicado em Inconfidentes e prendeu suspeito de chefiar quadrilha de furto de animais no Sul de Minas. No pasto que foi arrendado por um dos suspeitos, estavam mais de 50 cabeças de gado.

Para localizar os donos é preciso que as vítimas tenham feito boletim de ocorrência, informou a PM.  Segundo a PM, entre as últimas ocorrências estão furto de 35 cabeças de gado em Pouso Alegre e cerca de 25, em Congonhal. Vítimas nem sempre comunicam o furto ou roubo às autoridades, o que impede que elas possam realizar investigações nesses casos.

Animal furtado em Pouso Alegre estava em Inconfidentes

Uma novilha furtada no início da semana passada, no bairro Cristal, em Pouso Alegre, foi encontrada em Inconfidentes. A PM fazia diligências para apurar denúncia de que caminhão boiadeiro usado no crime estava na zona rural de Inconfidentes e encontrou o veículo. O motorista confirmou à PM que deixou naquele pasto o gado que suspeitos furtaram no início da semana.

O dono da novilha reconheceu o animal. A investigação apurou que o terreno estava arrendado para um dos suspeitos de participar da quadrilha de furto de gado. Nesse local a PM encontrou um dos integrantes da quadrilha em uma Saveiro, furtada em São Paulo. A informação da polícia é que ele apontou arma para um PM, que revidou atirando. Os suspeitos fugiram.

Mais Lidas