
Danos causados por temporal em Sapucaí-Mirim. Imagem Prefeitura.
Um temporal que atingiu Sapucaí-Mirim nesta segunda-feira (14/02), trouxe danos na região central e bloqueou parcialmente a MG 173. Os locais mais atingidos são a Avenida Presidente Vargas e o início da Estrada do Rodeio. A área central foi invadida por lama, vegetação, galhos que entupiram os bueiros de escoamento da água. Avenida estava coberta por água suja, nesta manhã (15/02). O trabalho de limpeza segue nesta semana. Defesa Civil fala que volume intenso de chuva caiu por pouco tempo,
Na área urbana, o cenário é de destruição em imóveis da avenida. A prefeitura calcula que até o momento, mais de 20 imóveis foram atingidos. Nas imagens é possível ver que a força da água derrubou eletrodomésticos e móveis, além de danificar objetos pessoais, roupas e mobiliário. A Prefeitura fez um comunicado em que “se solidariza com as famílias, empresas que tiveram perdas patrimoniais”.
Atendimento às vítimas
O Centro de Referência de Assistência Social realiza nesta manhã o atendimento às vítimas. O prefeito Nilson Trindade informou “que não há desabrigados, nem desalojados e somente após o atendimento do CRAS será possível esclarecer a situação da população”. Ele está no ponto mais afetado para acompanhar o trabalho de limpeza das ruas e casas, bem como o atendimento às vítimas.
Ajuda para se recuperar do temporal
Uma força tarefa auxilia na limpeza e recuperação da cidade, após o temporal. Retroescavadeiras e caminhão pipa de empresários e até da Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal ajudam nessa ação. A prefeitura local informa que “o trabalho de recuperação e desobstrução deve se estender por mais alguns dias” e pede a compreensão da população.
Na rodovia, árvores caíram em diversos trechos e já foram retiradas. O trabalho foi feito em ação conjunta da Polícia Militar Rodoviária e prefeitura. Para o município, a chuva desta segunda-feira foi uma tromba d’água. Confira as imagens da prefeitura e Defesa Civil.