O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) está realizando a ampliação do Setor de Imagens, Centro Cirúrgico e revitalização da recepção do Setor de Convênios e Particular. As obras tiveram início em junho de 2021 e entraram na etapa de conclusão.
De acordo com o presidente da Fundação de Ensino Superior do vale do Sapucaí (FUVS), Pythagoras de Alencar Olivoti, as obras têm chamado atenção dos moradores que passam pela Avenida Prefeito Sapucaí, sede da ala de Convênios e Particular do HCSL.
“Oferecemos um atendimento 24 horas para os pacientes particulares e convênios nas especialidades básicas de Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia, Cirurgia Geral e Ortopedia. Com essas ampliações e revitalizações melhoramos ainda mais nosso atendimento. Estamos priorizando a qualidade e a humanização”, afirma o presidente.
Com 100 anos de existência comemorados em 2021, o HCSL é reconhecido como Hospital Pólo da Região Ampliada Sul e Pólo de Região de Saúde, por atender várias regiões de saúde, totalizando 17 microrregiões e 204 municípios. São mais de 4 milhões de habitantes.
O HCSL está inserido na Rede de Resposta de Urgência e Emergência e é classificado como Hospital Polivalente por prover atenção integral com eficiência de gestão e acolhimento.
“Nosso hospital tem papel essencial na manutenção da saúde do Estado de Minas Gerais e, encontra-se hoje, em pleno processo de expansão de estrutura e de melhoria nos processos de gestão de qualidade e de pessoas”, disse o diretor executivo da FUVS, Igor Souza Nogueira Oshiro.