Região

Tromba d’água cai em Cristina e Prefeitura alerta para desabastecimento

De acordo com o Executivo, uma quantidade enorme de água está descendo no rio do Bode, que forma a Cachoeira da Gruta

Iago Almeida / 31 janeiro 2022

Fotos: Reprodução Facebook Prefeitura de Cristina

Por meio de suas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Cristina comunicou no final da manhã desta segunda-feira (31/01), que uma tromba d’água atingiu caiu no bairro Glória e uma quantidade enorme de água está descendo no rio do Bode, que forma a Cachoeira da Gruta. Uma forte chuva atingiu a cidade neste sábado (29/01). Com isso, a Prefeitura alertou para possível desabastecimento de água na cidade.

“A Administração Municipal comunica que outra forte tromba d’água caiu no bairro Glória e está descendo uma quantidade enorme de água. Em razão disso, a Administração solicita a toda a população que economize água, usando-a apenas para o extremamente necessário, pois existe grande possibilidade de falta de água novamente”, escreveu.

No domingo (30/01), a Prefeitura havia anunciado que já tinha feito o desentupimento das redes de captação das ETA’S 1 e 2 causado pelo grande volume de água suja das intensas chuvas do sábado. “As ETA’S já estão começando a produzir água tratada e em breve o abastecimento será reestabelecido”, disse a Prefeitura. Entretanto, com a nova tromba d’água, um alerta para desabastecimento foi novamente feito pelo Executivo. 

“A Administração Renovada 2021-2024, através do Prefeito Municipal Ricardo Pereira Azevedo, informa toda a população das dificuldades no tratamento de água com a principal fonte de captação sobrecarregada com um volume extremamente grande de água suja que, além de inviabilizar o tratamento entope e estoura os canos da rede, causando danos e demora na sua recuperação. A Administração não tem medido esforços para manter o abastecimento regular, mas com essas chuvas intensas os problemas têm sido muitos”, anunciou a prefeitura.

Moradores próximos ao rio Lambari estão apreensivos afirmando que o mesmo já está começando a transbordar. 

Fotos: Prefeitura de Cristina


Mais Lidas