
Demanda por testes continua alta e faltam materiais em alguns locais para os exames. Imagem: reprodução Ministério da Saúde
Pouso Alegre manteve os diagnósticos de novos casos de Covid-19 em alta, mas com uma leve baixa na média do boletim de anterior. De acordo com os dados divulgados pela prefeitura neste sábado (29/01), foram 767 novas confirmações positivas entre os dias 25 e 28 de janeiro. O boletim anterior ultrapassou a média diária de 400 testes positivos para coronavírus.
Na semana entre 22/01 e 28/01 Pouso Alegre teve a confirmação de 1.940 moradores contaminados com o vírus da Covid-19. Número ligeiramente inferior aos 2.080 da semana anterior. No entanto, houve falta de testes em laboratórios particulares e na rede pública nesses últimos dias.
Aumento nas internações
Segundo especialistas, apesar da nova onda de contágio ser a maior desde o início da pandemia, os casos moderados e grave ainda são poucos. Porém, com tantas pessoas infectadas, algumas, principalmente quem ainda não completou o esquema vacinal, acabam precisando de cuidados médicos.
Atualmente, em Pouso Alegre são 33 pacientes internados em leitos clínicos, com ocupação em 82%, e nove em leitos de UTI, ocupação de 30%. Desses, são 15 pessoas que moram em Pouso Alegre nos leitos clínicos e outros seis em UTI. Os demais são moradores de cidades vizinhas.
LEIA TAMBÉM: POUSO ALEGRE VACINA CRIANÇAS DE 9 ANOS CONTRA A COVID
Mortes por Covid
Foram duas vítimas fatais em decorrência da Covid-19 na semana em Pouso Alegre. O total de moradores que morreram por complicações do coronavírus chegou a 480, desde o início da pandemia.