Pouso Alegre

Vina afirma que coleta de lixo será normalizada ainda nesta semana em Pouso Alegre

Empresa vem sofrendo com baixa de coletores devido à Covid-19 e está promovendo a contratação de mais funcionários

Iago Almeida / 26 janeiro 2022

Moradora reclama de acúmulo de lixo no bairro das Cabritas, na zona rural / Foto: Gisele da Silva Cioffe Mello de Moraes

Moradores continuam reclamando sobre a falta da coleta de lixo em alguns bairros de Pouso Alegre. Nesta quarta-feira (26/01), uma moradora do bairro das Cabritas, na zona rural, enviou imagens ao Terra do Mandu, mostrando a situação de uma lixeira totalmente cheia e reclamou do mau cheiro causado pelo acúmulo de lixo no local. Segundo a Vina, empresa responsável pela coleta na cidade, o serviço está sendo normalizado em todo município e espera que isso aconteça ainda nesta semana.

“Hoje (26/01) faz seis dias que a gente não tem coleta aqui no bairro, a última vez que eles passaram foi na quinta-feira passada. Aqui os dias de coleta são terças, quintas e sábados, mas isso já não está assim mais, eles estão passando o dia que querem, o dia que dá, não sei. O cheiro insuportável, um cheiro horrível, junta muito rato, está complicada a nossa situação aqui”, afirmou uma moradora do bairro das Cabritas.

A Vina já havia informado nas últimas semanas, após reclamações, que estava sofrendo com a baixa de funcionários que estavam infectados com a Covid-19. Com isso, foram realizadas contratações emergenciais; a primeira parte da contratação aconteceu no último sábado (21/01) e a segunda acontecerá no próximo dia 1° de fevereiro.

Ainda segundo a empresa, a situação do lixo acumulado está sendo normalizada nos bairros rurais nesta semana. Nesta quarta-feira (26/01) coletores passaram por alguns bairros, como o Pantano, e nesta quinta-feira (27/01) estarão recolhendo os lixos no bairro das Cabritas.

A empresa ainda afirmou que já regularizou a situação da coleta no período da noite em toda cidade de Pouso Alegre e está trabalhando para normalizar as coletas da manhã e da tarde, o que deve acontecer até a próxima sexta-feira.

Moradora reclama de acúmulo de lixo no bairro das Cabritas, na zona rural / Foto: Gisele da Silva Cioffe Mello de Moraes

Mais Lidas