Região

Prefeitura pede providências à Cemig sobre problemas com energia em Sapucaí-Mirim

Em ofício enviado a Cemig, prefeitura pede providências urgentes sobre constantes oscilações, quedas e interrupção de energia elétrica na cidade

Nayara Andery / 26 janeiro 2022

Prefeitura Municipal enviou um ofício à Cemig pedindo providências urgentes / Foto: Prefeitura de Sapucaí-Mirim

A Prefeitura Municipal de Sapucaí-Mirim enviou um ofício à Cemig na última segunda-feira (24/01), pedindo providências urgentes sobre as constantes oscilações, quedas e interrupções de energia elétrica na cidade.

No documento, o prefeito Nilson Gonçalves Trindade destacou o prejuízo sofrido pela população, comércios e indústrias, que resultam em grande impacto financeiro às famílias do município, os quais já vem de um processo de perda econômica ao longo desses dois anos de pandemia

“Esse quadro vem se repetindo constantemente, causando prejuízos a nossa população resultando em danos materiais com a queima de eletrodomésticos, o que compromete a organização principalmente das famílias carentes, já que não possuem condições financeiras para conserto ou aquisição”, escreveu o prefeito.

“Acrescenta-se a perda de mercadorias dos comércios, os quais não dispõem de recursos imediatos para reposição, bem como as indústrias que são forçadas parar as operações, quer seja pela interrupção ou queima de equipamentos”, completou.

O que diz a Cemig

A reportagem entrou em contato com a Cemig, que respondeu por meio de nota enviada na manhã desta quarta-feira (26/01). A empresa afirmou que apesar das dificuldades tem se empenhado para fazer o restabelecimento de energia no menor tempo possível, nos casos de interrupção no fornecimento. Confira abaixo a nota na íntegra:

“Como é de conhecimento de todos, o Sul de Minas está passando por chuvas intensas nas últimas semanas, de forma quase ininterrupta. O transbordamento de rios e a queda de barreiras dificultaram e, muitas vezes, impossibilitaram o acesso a essas comunidades, como é de conhecimento dos próprios moradores.

A Cemig esclarece que, apesar das dificuldades, tem se empenhado para fazer o restabelecimento de energia no menor tempo possível, nos casos de interrupção no fornecimento. As equipes têm se dedicado dia e noite para que os clientes não fiquem sem esse importante recurso para as atividades econômicas, o conforto e o lazer das famílias, no entanto, as restrições de acesso à região rural e o grande número de ocorrências têm provocado atrasos na realização dos serviços.

Para os consumidores que tiveram perda de materiais perecíveis, a solicitação de ressarcimento pode ser feita na agência da Cemig, ou pelo telefone 116, informando a data e horário da ocorrência e a relação do material perdido”.

Mais Lidas