Os vereadores de Pouso Alegre aprovaram, em Sessão Extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (25/01), o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a recomposição salarial aos profissionais do magistério. O índice aprovado pelos vereadores foi de 10,16% e ocorre observando a data base da categoria.
Durante a discussão da matéria, os vereadores lembraram a importância dos profissionais da Educação que enfrentaram grandes desafios nos últimos dois anos, durante a pandemia da Covid-19. O projeto foi aprovado em dois turnos extraordinários e segue agora para a sanção do Prefeito.
Outras aprovações
Entre os projetos aprovados na sessão desta terça-feira, esteve também uma adequação salarial para agentes comunitários e de combate as endemias. O Projeto 1.271/2022 autoriza o Poder Executivo a fixar os vencimentos dos agentes comunitários de saúde – acs e dos agentes de combate as endemias – ace do município, de acordo com valores estipulados na legislação Federal. O valor passa de R$1.550 para R$1.750.
Outra aprovação foi do Projeto de Lei nº1.265/2022, que autoriza a doação de imóvel ao projeto social Santo Antônio- PROSSAN. O Projeto atende famílias da região do bairro Santo Antônio, com realização de diversas atividades gratuitas, como: artesanato, música, desenho, etc.
O projeto é um dos contemplados no município com recursos do FIA – Fundo da Infância e adolescência. De acordo com a matéria, a doação do imóvel irá permitir que os trabalhos sociais realizados pelo Prossan sejam ampliados e possam atender ainda mais pessoas.