
Criminosos destruíram grades de uma janela / Foto: Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí
A Escola Municipal Rodolfina Zordan, que fica na zona rural de Santa Rita do Sapucaí, foi invadida por duas vezes em apenas uma semana. A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, nas redes sociais, durante o fim de semana. As invasões aconteceram nos dias 17 e 21 de janeiro.
De acordo com a prefeitura, os criminosos furtaram televisores, botijões de gás, comida e outros itens utilizados para a manutenção das aulas das crianças. A Secretaria de Educação informou que tomou as medidas cabíveis através da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e da Delegacia de Polícia para investigações.
“A escola tinha acabado de ser revitalizada, reformada e receber calçamento. Na primeira ação roubaram botijão de gás, comida e destruíram a central de alarmes. Na segunda invasão foram televisores, botijão e comida novamente”, informou a prefeitura.
“A Prefeitura cuida das escolas municipais com todo carinho, todas foram reformadas e revitalizadas para o retorno pós pandemia. Solicitamos que qualquer informação a respeito destes furtos, movimentação estranha ou atitudes suspeitas nas redondezas das escolas sejam reportadas na Polícia Militar no telefone 190″, concluiu a prefeitura.
Prefeitura já consertou onde foi danificado / Foto: Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí
Técnicos da Prefeitura realizaram consertos no fim de semana / Foto: Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí
Porta também foi danificada / Foto: Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí
Criminosos destruíram grades para entrarem na escola / Foto: Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí