Minas abre 460 vagas de emprego para psicólogos e assistentes sociais
Inscrições começam em 28 de janeiro para as 47 Superintendências Regionais de Ensino
Nayara Andery / 21 janeiro 2022Inscrições começam em 28 de janeiro para as 47 Superintendências Regionais de Ensino
Nayara Andery / 21 janeiro 2022A Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) vai contratar 460 psicólogos e assistentes sociais para trabalharem nas 47 Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais. É a primeira vez que a SEE-MG terá esses profissionais para trabalho junto às escolas. As inscrições podem ser feitas entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro. A contratação inicial é por até 12 meses.
O objetivo é reforçar o desenvolvimento educacional dos estudantes e o processo de mediação e melhoria das relações com a comunidade escolar. As ações visam prevenir e minimizar problemas educacionais e os profissionais contratados podem orientar a gestão das escolas na mediação de conflitos.
A contratação
O processo seletivo simplificado está publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, na edição desta quinta-feira (20/01). Serão duas etapas, a primeira é de análise do requisito de contratação e das informações de currículo. Na segunda fase os candidatos passam por entrevista técnico/comportamental. O contrato será de até 12 meses e pode ser prorrogado até por mais um ano. O salário não é citado no edital.
Saiba como se inscrever
Para se cadastrar é preciso preencher formulário em www.pss.educacao.mg.gov.br. As informações sobre as vagas e datas serão publicadas em www.educacao.mg.gov.br. São 460 vagas de Analista de Educação Básica, sendo, 230 para psicólogos e 230 para assistentes sociais. Para ter acesso a todos os detalhes basta consultar o edital. O prazo para inscrição começa às 9h de 28 de janeiro e termina às 23h59 de 3 de fevereiro.
Trabalho será feito em núcleos coordenados por regionais
Núcleos com pelo menos um psicólogo e um assistente social devem acompanhar o ambiente escolar e participar do processo pedagógico. A SEE-MG considerou o número de escolas em cada município para definir o total de profissionais nesses locais. A prioridade será de escolas e regionais com mais registros de violação de direitos dos estudantes na rede estadual.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu