Pouso Alegre

Moradores continuam sofrendo com falta de água em condomínios de Pouso Alegre

Condomínios do Cidade Jardim estão sofrendo com escassez há 20 dias; Copasa afirmou que nova rede de adutora está sendo construída no local

Iago Almeida / 19 janeiro 2022

São mais de 500 apartamentos sofrendo com a escassez de água / Fotos: enviadas por moradores

Moradores dos condomínios Portal das Hortênsias e Portal das Camomilas, em Pouso Alegre, continuam sofrendo com a falta de água nas torneiras. De acordo os moradores, que gravaram vídeos do problema, são mais de 500 apartamentos sofrendo com a escassez de água no local há aproximadamente 20 dias.

Vídeos de moradores mostram que ao abrir a torneira nenhuma gota cai nas pias e tanques de apartamentos e da cozinha de funcionários do condomínio. Uma das moradoras mostrou o banheiro sem água em vídeo gravado nesta quarta-feira (19/01). O mesmo problema chegou a ser relatado no dia 7 de janeiro, por vários moradores.

“A copasa estava abastecendo a caixa do bairro com caminhões pipa e até agora não arrumaram o vazamento que disseram que havia. Pelo amor de Deus, chegamos do trabalho e não conseguimos nem tomar um banho pra descansar. É muita falta de respeito conosco”, disse um morador.

Em nota, a Copasa informou que está em fase de conclusão a construção de uma nova rede de adutora de água, em substituição a que foi rompida no leito do rio Sapucaí-Mirim, no dia 6 de janeiro, em razão das fortes chuvas que caíram em Pouso Alegre. A previsão é que o serviço seja finalizado até a próxima segunda-feira (24/01).

“Com o rompimento da adutora, o abastecimento de alguns bairros do município, incluindo o Cidade Jardim, onde estão localizados os condomínios Portal das Hortênsias e Portal das Camomilas, foi comprometido. Desde então, o fornecimento de água aos moradores das regiões afetadas continua sendo feito por caminhões-pipa disponibilizados pela companhia”, informou.

“Técnicos da Copasa estiveram nos dois condomínios na tarde desta quarta-feira (19/01) e constataram que o fornecimento de água está sendo realizado normalmente e dentro dos padrões exigidos. No entanto, a empresa salienta que é recomendado por normas técnicas a instalação de reservatórios internos por parte dos empreendimentos em questão”, completou a empresa.

Mais Lidas