A Prefeitura Municipal de Conceição dos Ouros identificou nesta semana caminhões que estão desrespeitando o limite de peso, que é de 1.6 tonelada, na travessia da ponte Olímpio Vilas Boas. O local está recebendo obras de duplicação e, após um período de interdição, foi liberada para o tráfego de veículos leves desde do último dia 12 de janeiro.
A prefeitura emitiu uma nota de repúdio, compartilhada nas redes sociais nesta terça-feira (18/01), e afirmou que está tomando as providências jurídicas cabíveis a respeito da violação do limite de peso por caminhões.
“O limite de peso foi amplamente divulgado em todas as mídias da Prefeitura, constando inclusive em faixas informativas logo acima da entrada da ponte, às vistas de qualquer motorista habilitado. Agradecemos à população que se manteve alerta e registrou as violações. Seus esforços não serão em vão: as imagens serão utilizadas para localizar e imputar as medidas cabíveis aos condutores dos caminhões“, afirmou a nota.
Por segurança, veículos pesados ainda devem percorrer o desvio via Piranguinho, tendo o acesso à ponte impedido por manilhas que delimitam o porte dos veículos. Segundo o prefeito Luís Fernando (MDB), a previsão de entrega total da obra é entre os meses de março e abril deste ano.
“Cabe lembrar que o limite de peso imposto se dá por razões de segurança, sendo a violação do limite um ato contra a segurança dos usuários da ponte, um descaso aos avisos da Administração Pública e também um ato que poderia danificar, permanentemente, um Patrimônio Público, cuja reforma e duplicação foi tão sonhada e conquistada com muita luta pelo Município”, completou a Prefeitura.
Sendo assim, para quem está trafegando na MG-295, com destino a Cachoeira de Minas / Santa Rita do Sapucaí / Pouso Alegre, o acesso será pela BR-459, na cidade de Piranguinho. Já para quem está trafegando pela BR-459 com destino a Conceição dos Ouros / Paraisópolis / São José dos Campos, o acesso será pela MG-295, na cidade de Piranguinho.
Prefeitura de Conceição dos Ouros identifica caminhões desrespeitando limite de peso, que é de 1.6 tonelada, na ponte Olímpio Vilas Boas. Local está em obras de duplicação e foi liberado para tráfego de veículos leves no dia 12 de janeiro.
Vídeo: enviado pela Prefeitura pic.twitter.com/B51mfyi2Ta
— Terra do Mandu (@terradomandu) January 19, 2022