Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

São oito mortos e dois desaparecidos na tragédia de Capitólio, diz bombeiros

Rocha gigante cai sobre lanchas com turistas em Capitólio (MG). Imagem redes sociais.

Subiu para oito mortos na tragédia de Capitólio. A oitava vítima foi localizada na manhã deste domingo (09/01) pelo Corpo de Bombeiros, que retomou as buscas no local do desmoronamento da rocha sobre as lanchas com turistas. Duas pessoas seguem desaparecidas. As atualizações foram dadas no Instagram dos bombeiros.

Ainda ontem, horas após a tragédia, os bombeiros chegaram a divulgar que eram 20 pessoas desaparecidas, quando tinha já cinco mortes confirmadas e 32 pessoas feridas. Após cruzamento de dados, com checagens nas pousadas e hospitais da região, os dados foram atualizados.

Ainda confirme o porta-voz dos bombeiros, todas as vítimas fatais e os desaparecidos estavam na lancha ‘Jesus’, que foi atingida diretamente pela grande rocha que se desprendeu do cânion. Uma segunda embarcação sofreu o impacto direto no desabamento do paredão. E outras duas lanchas tiveram impacto indireto.

Número de feridos

Segundo os bombeiros, 27 vítimas já foram atendidas e liberadas de hospitais da região. Outras duas pessoas continuam internadas na Santa Casa de Passos. Elas sofreram fraturas expostas e precisam passar por cirurgia. Ainda não foi divulgada previsão de alta para esses pacientes, sendo uma mulher de 50 anos e um homem de 25 anos.

A tragédia de Capitólio

A tragédia de Capitólio ocorreu por volta do meio-dia deste sábado, 08 de janeiro. Turistas estavam em lanchas nos cânions do Lago de Furnas, na região de Capitólio, divisa entre as regiões Sul de Minas e Centro-Oeste de Minas. Quatro lanchas estavam mais próximas dos paredões rochosos quando houve o desmoronamento.

Pessoas que estavam em outras embarcações um pouco mais afastadas tentaram avisar os pilotos das outras lanchas que as pedras estavam se soltando. Os turistas gritavam para as embarcações saírem de lá, como mostram vídeos compartilhados nas redes sociais. A parte da rocha que caiu atingiu quatro lanchas, sendo duas diretamente e duas sofreram impacto indireto.

A identificação das vítimas fatais é feito pela Polícia Civil de Minas Gerais. As informações das identidades dessas pessoas não foram divulgadas.

OS VÍDEOS GRAVADOS POR TURISTAS MOSTRAM O MOMENTO DO ACIDENTE (As imagens são fortes):

 

Sair da versão mobile