Após um período de descanso, o Pouso Alegre Futebol Clube se reapresentou para a continuação da pré-temporada na última segunda-feira (03/01). E, um novo jogo-treino já foi marcado; no próximo domingo (09/01) a equipe do Pousão enfrenta o Palmeiras, às 16h, no CT da Barra Funda, em São Paulo.
Vale lembrar que as equipes realizaram um jogo-treino no dia 27 de janeiro de 2020, quando o placar terminou em 0x0 e contou apenas com os reservas do Alviverde. Na época, o Verdão pouco conseguiu criar e ainda viu o Pouso Alegre acertar a trave em um contra-ataque. O time de São Paulo era comandado por Vanderlei Luxemburgo, enquanto o Pousão tinha Rogério Henrique como técnico.
Durante a preparação para disputa do Campeonato Mineiro de 2022 e comandado por Cléber Gaúcho, o Pousão já realizou outros três amistosos, onde venceu a Portuguesa por 1×0, empatou com o Juventus por 0x0 e perdeu para o Taubaté por 1×0.
Nesta quarta-feira (05/01) a equipe viajou para Careaçu onde está realizando treinamentos. Depois, no dia 7, os treinos acontecerão em São Sebastião da Bela Vista. De acordo com o clube, os treinamentos estão acontecendo em cidades vizinhas devido ao grande volume de chuvas, buscando prevenir o gramado do Manduzão.
Após o jogo-treino diante o Palmeiras, a equipe folgará no dia 10, segunda-feira e se reapresentará no dia 11, terça-feira, quando continuará a preparação para a temporada.
Campeonato Mineiro
O Pouso Alegre vai estrear no Campeonato Mineiro 2022 no dia 26 de janeiro, contra o Tombense, fora de casa. Além de valer para o estadual, a partida será um confronto pela Recopa do Interior, ou seja, quem vencer levantará a taça. Caso a partida termine empatada, as equipes decidirão o título nos pênaltis. Entretanto, os pontos para a tabela do Mineiro serão normais.
Calendário cheio
O Pouso Alegre terá um 2022 de calendário cheio, pela primeira vez em sua história de mais de 100 anos. O Pousão terá pela frente o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão. A comissão técnica ainda está de olho no mercado para contratar os reforços para a temporada histórica do time.