Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Rafael Simões anuncia chegada de novas empresas que vão gerar mais de 4 mil empregos

Rafael Simões em entrevista ao Mandu News

O prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões (DEM) afirma que uma nova empresa, com previsão de gerar quatro mil empregos, irá se instalar na cidade. A confirmação foi feita em entrevista ao vivo no Mandu News, o jornal digital do Terra do Mandu, nesta terça-feira (04/01). VEJA ENTREVISTA ABAIXO.

Rafael Simões disse que, a pedido por questão de confidencialidade, o nome do empreendimento ainda não pode ser dito. O prefeito também citou que uma empresa do ramo do e-commerce já definiu que irá se instalar em Pouso Alegre.

Ainda sobre economia, Simões comenta a geração de empregos na cidade e o impacto da pandemia no setor. Explica que empresas já instaladas estão contratando e outras anunciadas estão com obras adiantadas.

Educação

Na entrevista, o prefeito contou que a prefeitura de Pouso Alegre entrou com mais um processo de desapropriação de escola particular. Dessa vez, o ‘Sítio Escola’, voltada para o ensino infantil de 0 a 3 anos. Esse processo foi concluído de forma amigável (veja matéria aqui no nosso site). O processo de desapropriação do Colégio Cnec continua na justiça, com a discussão do valor da indenização a ser paga pelo município.

Segundo Simões, a pandemia fez aumentar a demanda por mais vagas na rede pública de ensino. É necessário ainda, diz o prefeito, pensar em ensino em tempo integral para as crianças.

Política

Na entrevista ao Mandu News, Rafael Simões ainda comenta sobre o papel de Pouso Alegre como polo regional e fala também do cenário político de 2022, com eleições estaduais e nacionais.

O assunto que abre a entrevista é o momento da pandemia da Covid-19, com o surgimento de novos casos da variante Ômicron. Rafael Simões afirma que a UPA ficou lotada por pessoas que foram passar fim de ano no litoral e, ao retornar, queriam fazer o teste.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Sair da versão mobile