Pouso Alegre retoma vacinação contra a Covid-19 e monitora casos de variante
Imunização estava pausada para comemorações de réveillon e foi retomada nesta segunda-feira (03/01) em seis postos da cidade
Iago Almeida / 03 janeiro 2022Imunização estava pausada para comemorações de réveillon e foi retomada nesta segunda-feira (03/01) em seis postos da cidade
Iago Almeida / 03 janeiro 2022No final de novembro, a Prefeitura de Pouso Alegre lançou a campanha “Alvo Fácil” / Foto: Ascom PME
Após pausa para as comemorações de réveillon, a vacinação contra a Covid-19 foi retomada nesta segunda-feira (03/01) em Pouso Alegre. São seis pontos de imunização espalhados pela cidade: Cidade Jardim, São Cristóvão e São João das 13h às 19h; Pão de Açúcar das 13h às 17h; Casa da Cultura das 08h às 17h e Puericultura das 08h às 19h
De acordo com o anúncio feito pela Secretaria Municipal de Saúde, as doses de reforço da vacina Janssen estão disponíveis somente no posto de Puericultura.
Variante Ômicron
No último dia 30 de dezembro a Secretaria de Saúde confirmou dois casos da variante Ômicron no município; são duas mulheres, de 23 e 25 anos, que estão em isolamento domiciliar e continuam sendo acompanhadas pela secretaria.
“Esses dois casos que foram confirmados, mostram que não podemos baixar a guarda, é preciso que as pessoas continuem conscientes, fazendo o uso da máscara de forma correta e a higienização as mãos,” alertou a Secretária de Saúde Silvia Regina.
‘Não seja um Alvo Fácil’
No final de novembro, a Prefeitura de Pouso Alegre lançou a campanha “Alvo Fácil”, que tem como objetivo incentivar as pessoas a tomarem a vacina contra a Covid-19 e evitar que se tornem um alvo fácil para o vírus.
“Com a confirmação dos dois casos de contaminação pela nova variante Ômicron, é importante que todas as pessoas procurem o posto de saúde mais próximo para imunizar”, afirmou a Prefeitura.
Além disso, todas as pessoas que tomaram a 2ª dose há mais de 4 meses devem tomar a dose de reforço. A baixa procura pela 3ª dose está preocupando a Secretaria de Saúde do município.
“É muito importante que todas as pessoas que já tomaram a 2ª dose há mais de 4 meses que procure uma das unidades de saúde para vacinar”, alertou a Secretária de Saúde Silvia Regina.
“Nós estamos tendo notícias de cidades circunvizinhas que estão tendo uma contaminação maior nos últimos dias, então eu peço a todos vocês, não deixem de tomar a dose de reforço, isso é muito importante para que a nossa cidade continue imunizada”, disse o Prefeito Rafael Simões.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu