Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Irmãs gêmeas pedalam por 270 km do ‘Caminho de Nhá Chica’; Veja vídeo

A reportagem do Terra do Mandu encontrou em Silvianópolis, no Sul de Minas, as irmãs gêmeas Raquel Spadotto e Renata Spadotto. As duas estavam no Caminho de Nhá Chica, beata que está em processo de canonização e é muita querida por milhares de devotos de todas as partes do Brasil. As professoras são de Botucatu, interior de São Paulo. VEJA NO VÍDEO O QUE ELAS FALAM SOBRE A FÉ E AVENTURA SOBRE AS BICICLETAS!

Esse Caminho de Nhá Chica foi inaugurado em 2019 e liga Inconfidentes a Baependi, passando por 14 cidades, num percurso de 270 quilômetros. Peregrinos experientes, que já fizeram alguns caminhos famosos no mundo inteiro, classificam o trajeto entra montanhas, vales e cachoeiras como um dos mais belos do Brasil.

As irmãs Raquel e Renata pedalavam sozinhas, sem carro de apoio. Ao longo do caminho as professoras encontravam a solidariedade dos mineiros. Gente que doava banana, água e uma prosa de incentivo e fé para alimenta-las para mais um dia de pedal. As gêmeas planejavam fazer o percurso em quatro dias.

O Caminho de Nhã Chica entre Inconfidentes e Baependi está todo catalogado, com mapas de pousadas e placas indicativas para os peregrinos se orientarem. Ele pode ser feito a pé, de bicicleta e até de carro.

No percursos tem a Cachoeira da Usina em Natércia. Foto: reprodução caminhodenhachica.com

Rota de peregrinação é recente

O Caminho foi criado em 2019, quando o primeiro grupo de peregrinos do Estado de São Paulo e Minas Gerais percorreu o trajeto entre Inconfidentes e Baependi. Desde a inauguração do trajeto, centenas de peregrinos e ciclistas já fizeram a viagem. Durante a pandemia, o Caminho fechou. Mas, com o avanço a vacinação no país o Caminho está recebendo novamente o movimento de peregrinos.

Pico da Pedra Branca, em Conceição das Pedras (Maior altitude do Caminho de Nhá Chica). Foto: reprodução caminhodenhachica.com

Rota de peregrinação é recente

O Caminho foi criado em 2019, quando o primeiro grupo de peregrinos do Estado de São Paulo e Minas Gerais percorreu o trajeto entre Inconfidentes e Baependi. Desde a inauguração do trajeto, cerca de 300 peregrinos e ciclistas já fizeram a viagem. Durante a pandemia, o Caminho fechou. Mas agora, enquanto avança a vacinação no país o Caminho está estabelecendo novamente o movimento de peregrinos.