Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Mãe e duas filhas são presas por suspeita de tráfico de drogas em Pouso Alegre

operação policia civil e polícia militar em Pouso Alegre. Foto: reprodução PCMG

YouTube video player

Cinco mulheres e dois homens foram presos em Pouso Alegre, Sul de Minas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões ocorreram nesta sexta-feira (10/12), durante a operação ‘Laços de Família’, realizada pelas polícias Civil e Militar.

Entre as presas estão uma mãe, de 59 anos, e suas duas filhas, de 27 anos e 31 anos. O companheiro de uma das moças também, um homem de 31 anos, também foi preso. Em outro núcleo familiar, os policiais prenderam mais duas moças, ambas de 22 anos, sendo uma irmã e a outra namorada de um suspeito, de 23 anos, também preso.

Segundo a Polícia Civil, as investigações, iniciadas há seis meses, identificaram que os suspeitos que continuaram com a prática de tráfico, mesmo após outros membros da família terem sido presos, dando seguimento na ação criminosa.

“A operação recebeu o nome de ‘laços de família’ porque envolvia dos núcleos familiares, não tinha contato entre eles. Um núcleo contou com quatro pessoas presas e o outro com três pessoas presas. A investigação tem provas contundentes da prática de tráfico de drogas. A investigação continua”, afirma o delegado regional de Pouso Alegre, Renato Gavião.

Foram cerca de 30 policiais envolvidos na operação, que também teve o uso do canil da PM. Os sete mandados de prisão da operação ‘laços de família’ foram cumpridos nos bairros São Geraldo e Cidade Jardim, em Pouso Alegre. Também foram cumpridos de busca e apreensão na cidade vizinha de Cambuí, onde foram localizadas porções de algumas drogas e cerca de R$ 4 mil em dinheiro.

Sair da versão mobile