Padre Sebastião Teixeira Beraldo é enterrado em Pouso Alegre
Natural de Jacutinga e criado em Pouso Alegre, foi encontrado morto aos 89 anos
Nayara Andery / 05 novembro 2021Natural de Jacutinga e criado em Pouso Alegre, foi encontrado morto aos 89 anos
Nayara Andery / 05 novembro 2021Padre Sebastião Beraldo tinha 89 anos e morreu e casa. Foto: reprodução arquidiocese
Padre Sebastião Teixeira Beraldo faleceu aos 89 anos e foi sepultado na cidade onde foi criado, Pouso Alegre. A Arquidiocese informou que o corpo dele foi encontrado em casa, após vizinhos comunicarem a família da ausência do sacerdote. Não há ainda a informação de causa e data da morte.
Familiares de Padre Sebastião avisaram a Arquidiocese nesta quinta-feira (4), que vizinhos perceberam a ausência dele. A nota da Arquidiocese informa que na data “Com a presença de familiares, vizinhos e da polícia, padre Jésus Andrade Guimarães e padre Omar Aparecido Siqueira foram à residência do padre Sebastião. Seu corpo foi encontrado em adiantado estado de decomposição”.
O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) após ser feito boletim de ocorrência. O velório começou às 7h na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre. A missa de corpo presente começou às 8h com presença do arcebispo Dom José Luiz Majella, do clero e de fieis que prestaram as últimas homenagens.
Na homilia o arcebispo leu uma carta na qual padre Sebastião contou a ele sua história e caminhada como sacerdote. Dom Majella afirmou na celebração que a arquidiocese está chocada com a morte dele, ao citar que “’Foi encontrado morto’ é uma situação que nos choca e entristece”. As palavras do arcebispo ainda lembraram que “o padre é o homem do encontro com Deus e com os irmãos e irmãs, vivendo sua vida para os outros.
O enterro foi realizado no Cemitério Municipal de Pouso Alegre, após a missa. A Arquidiocese fez o comunicado oficial por meio de redes sociais. A vida dele teve 58 anos dedicados à Igreja.
Nascido em 3 de junho de 1932, em Jacutinga, padre Sebastião foi criado em Pouso Alegre. Ele se tornou diácono no município, em 20 de janeiro de 1963, aos 30 anos. Em cinco meses ele foi ordenado sacerdote e escolheu o lema “O sacerdote é escolhido como mediador para oferecer sacrifícios pelos pecados dos homens” (Hb 5, 1).
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu