Notícia

Estudante de Pouso Alegre morre em escalada em São Bento do Sapucaí

Corpo de Bombeiros realiza o resgate em local considerado de difícil acesso

Nayara Andery / 03 novembro 2021

Foto: reprodução rede social FDSM.

Uma estudante de Direito em Pouso Alegre morreu em um acidente em escalada em São Bento do Sapucaí (SP). Cecília Oliveira Gerônimo, de 22 anos, estava no Bairro dos Pinheiros. A Delegacia de Polícia Civil de São Bento informou que uma pedra com mais de um metro ‘se desprendeu da rocha’ e caiu sobre a estudante, nesta terça-feira (2). Ela faleceu no local.

O Corpo de Bombeiros de Campos do Jordão foi acionado por volta de 17h45 do dia do acidente. A corporação fica a aproximadamente 50 minutos de distância de São Bento do Sapucaí. As buscas foram iniciadas no mesmo dia, mas, suspensas devido ao período noturno e local de difícil acesso. Os militares voltaram ao local às 7h desta quarta-feira (3) e até a atualização desta reportagem, às 13h50 não tinham retornado com o corpo da vítima. Nenhuma informação foi repassada à base até esse período.

Cecília era de Pouso Alegre e cursava a Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). A instituição postou no Facebook que “A FDSM lamenta profundamente o falecimento da caríssima aluna Cecília Oliveira Gerônimo”. Na rede social da estudante, amigos prestam homenagens e lamentam a morte da jovem.

Ela estava no Bairro dos Pinheiros, em São Bento do Sapucaí, município paulistano que fica na divisa com MG. As informações dos bombeiros são que na terça-feira era difícil realizar o resgate do corpo e as buscas ocorrem durante toda a manhã desta quarta-feira, no ponto considerado de difícil acesso. O caso será repassado à delegacia de Polícia Civil.

O ACIDENTE

O trecho onde Cecília estava é utilizado por praticantes de escalada. Segundo uma fonte do município que preferiu não se identificar, a referência no Bairro dos Pinheiros é uma pedra com alto grau de dificuldade para escaladas e outros esportes radicais não fazem parte do contexto dessa região.

A informação que essa fonte teve era que Cecília foi até o local para praticar escalada e estava com um profissional. Dados preliminares apontam que esse profissional acionou o serviço de emergência para pedir socorro para Cecília, após ela ser atingida pela pedra.

(Atualizado às 14h.)

Mais Lidas