Notícia

Polícia indicia motorista que matou ciclista quando participava de racha na BR-459

Inquérito foi concluído, confirmando que motorista participava de racha, estava embriagado e fugiu do local. Rapaz continua em liberdade.

Magson Gomes / 25 outubro 2021

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava a morte de um ciclista por atropelamento na BR-459, em Pouso Alegre. O acidente ocorreu há um ano, em outubro de 2020. A vítima, Francisco de Paula Vitor Pereira, de 59 anos, foi atingido no acostamento. O inquérito concluiu, afirma o delegado Clauber Santos, que o motorista participava de um racha, estava embriagado e que fugiu do local do acidente.

Diante das apurações feitas, o delegado decidiu fazer o indiciamento do motorista pela disputa de racha, com os agravantes da morte da vítima, a embriaguez ao volante e a evasão do local. “Somando todas as penas, ele pode pegar de seis anos a 14 anos de prisão”, afirma Santos. O motorista aguarda todo o processo em liberdade.

Relembre o caso

Francisco, ou Chico, como era conhecido, era uma pessoa ‘muito alegre e querida por todos, contaram os amigos e parentes. Chico trabalhava, há 30 anos, no grupo Celinho, como auxiliar de serviços gerais. Naquele domingo, dia 04 de outubro, ele voltava para o sítio dos donos da empresa, às margens da BR-459, onde ele também costumava cuidar. Foi a menos de 300 metros da chegada que o trabalhador foi atropelado.

Mais Lidas