Moradores de alguns bairros de Pouso Alegre entraram em contato com a redação do Terra do Mandu para reclamar que, QUASE 48 HORAS após a tempestade de segunda-feira (04), ainda estavam sem água nas torneiras de casa. Nós entramos em contato com a Copasa devido aos questionamentos feitos pela população. VEJA VÍDEO ACIMA.
O gerente regional da empresa, Egonn Silva, respondeu: “Mesmo com a retomada com os níveis normais de operação nas estações de tratamento de de bombeamento da Copasa, alguns bairros continuam afetados com a falta de água. Esses bairros estão localizados em regiões mais altas da cidade. Isso ocorre devido a água procurar, pela própria ação da gravidade, caminhos e locais mais baixos. A água bombeada tem de preencher as tubulações, os reservatórios, as caixas d´água. Então, é um processo mais lento, diferente da energia elétrica, que uma vez ligada, chega para todos”, explica.
O abastecimento na cidade foi interrompido após a tempestade derrubar árvores sobre muros e unidades operacional e administrativa da Copasa, danificando telhado e equipamentos. Além da falta de energia com o rompimento de cabos nas regiões da cidade onde as unidades estão localizadas
Outros problemas
Moradores dos bairros Portal do Ipiranga e Cidade Jardim têm entrado em contato com a nossa redação para reclamar de falta de água desde a semana passada. Veja vídeo enviado pela Caroline Almeida.
O gerente da Copasa explica que houve um problema na semana passada e que já foi solucionado.
VEJA AS EXPLICAÇÕES NO VÍDEO ACIMA.