Notícia

Alguns pontos de Pouso Alegre sem energia e sem água nesta terça (05)

Temporal de ontem derrubou árvores e interrompeu fornecimento de energia nas estações de tratamento de água.

Magson Gomes / 05 outubro 2021

Prédio da Copasa atingida por queda de árvore. Foto: reprodução Copasa

A Copasa emitiu nota na manhã desta terça-feira (04) para afirmar que o abastecimento de água, em Pouso Alegre, será normalizado ao longo do dia. O temporal de ontem (03), acompanhado de ventos fortes, derrubou árvores em vários pontos da cidade, inclusive nas áreas internas da própria empresa de abastecimento de água.

As duas estações de tratamento de água, Mandu e  Chapadão, tiveram o fornecimento de energia interrompido por algumas horas. A energia voltou, totalmente, quando já era madrugada desta terça. Com isso, o abastecimento de água já está ocorrendo. “A Copasa destaca que a normalização do abastecimento depende, além do fornecimento de energia, do equilíbrio hidrodinâmico, cujo retorno é mais leto”, diz nota.

Locais ainda sem energia

O dia seguinte à tempestade ainda é de muito trabalho para equipes da defesa civil e da Cemig. Há relatos de pontos da cidade ainda sem energia elétrica e com árvores caídas sobre a rede. Também há pontos com ruas bloqueadas devido a queda de árvores.

O Corpo de Bombeiros também recebeu diversos chamados desde o início da tarde de ontem. Além de quedas de árvores, houve queda de placas de publicidade e parte de telhados de casas foram arrancados. Não há informação de pessoas feridas.

Cobertura de quadra desabou com a tempestade em Pouso Alegre – Terra do Mandu

Árvores arrancadas pela raiz no bairro Santa Clara, região do Santa Edwiges. Foto: Douglas Lefol

Praça da Catedral

A cena de maior destruição foi mesmo na Praça Senado José Bento, onde quatro árvores caíram, sendo que duas foram arrancadas pela raiz. Os troncos e galhos atingiram motos e carros estacionados e que passavam pela praça. Apenas uma mulher precisou ser levada ao hospital devido ao susto da árvore que caiu sobre o carro dela.

A reportagem do Terra do Mandu esteve na praça minutos depois da tempestade e conversou com as pessoas que não acreditavam no que viam. Também tem os relatos de quem teve moto destruída pela queda das árvores, do dono do trailer de suco que escapou por pouco e do marido da mulher que estava no carro no momento que a árvore caiu sobre o capô e para-brisa do veículo.

Mais Lidas