Notícia

Polícia Civil abre inquérito de tentativa de homicídio sofrida por vigilante em albergue

O caso tinha sido registrado como TCO pela PM. Vigilante foi levado ao hospital com pedaço de madeira no peito.

Magson Gomes / 22 setembro 2021

Albergue Municipal de Pouso Alegre. Foto: Terra do Mandu

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a tentativa de homicídio sofrida por um vigilante, enquanto trabalhava no albergue municipal de Pouso Alegre. O segurança, de 23 anos, teve o tórax perfurado com um cabo de vassoura, no golpe chamado como ‘estocada’. O vigilante atirou na perna do homem, de 33 anos, que havia invadido o albergue com a intenção de agredir um dos acolhidos do local.

O vigilante foi levado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio com o pedaço de madeira grudado no peito, logo abaixo da axila. Mesmo diante da cena, o caso foi registrado pela Polícia Militar como lesão corporal e o agressor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O caso foi na noite do último domingo (20). A Polícia Militar foi chamada até o albergue após informação de que havia uma briga no local. O homem teria entrado na casa de acolhimento para agredir um dos usuários do espaço. O vigilante, de 23 anos, colocou o homem par fora. Porém, ele retornou com um pedaço de madeira e atingiu o vigilante.

Porém, diante da gravidade do caso, a Polícia Civil abriu o inquérito para investigar o caso. Por enquanto, o homem que atacou o vigilante está em liberdade. O vigilante também já deixou o hospital. Ele não teve órgãos atingidos pelo pedaço de madeira. O vigilante trabalha para a Plantão, empresa de segurança privada que presta serviço para a prefeitura de Pouso Alegre

Nota da Polícia Civil sobre o caso:

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a Delegacia de Crimes contra a Pessoa, da Delegacia Regional de Pouso Alegre, ao tomar conhecimento dos fatos, instaurou Inquérito Policial (IP) por tentativa de homicídio contra o vigilante, que foi foi vitimado enquanto trabalhava no Albergue Municipal, em Pouso Alegre. Desta forma, será investigado minuciosamente os fatos ocorridos na entrada do espaço público.

O Delegado de Polícia Rodrigo Bartolli ouvirá os envolvidos, reunirá os elementos do fato, e concluirá o inquérito com o devido indiciamento.

 

Mais Lidas