Educação

Escolas estaduais de Pouso Alegre suspendem aulas por suspeita de Covid

Duas instituições suspenderem as atividade presenciais por 14 dias, após casos suspeitos em alunos e professores.

Gabriella Starneck / 22 setembro 2021

Escola Estadual Professora Geraldina Tosta suspende as aulas por 14 dias. Foto: Reprodução redes sociais

Duas escolas estaduais de Pouso Alegre suspenderam as aulas presencias, nesta semana, após registro de casos suspeitos de Covid entre alunos e professores. Uma delas é Vinicius Meyer, que suspendeu as aulas do turno da manhã por 14 dias. Já na Professora Geraldina Tosta, todas as atividades presenciais foram suspensas.

A Superintendência Regional de Ensino informou ao Terra do Mandu que aguarda o resultado dos testes de Covid para confirmar se houve algum caso de contaminação. Nos próximos 14 dias, as aulas seguirão de forma remota. Confira a nota publicada pelas instituições nas redes sociais informando da suspensão.

“Comunicamos a suspensão das aulas do turno da manhã por 14 dias. Motivo: Ocorrência simultânea de mais de um caso de síndrome gripal no turno da manhã. As atividades seguirão de maneira remota durante estes 14 dias. Aproveitamos para reforçar aos pais e alunos para que o estudante não compareça à escola caso apresente qualquer sintoma gripal, a fim de preservar a saúde dos colegas e funcionários de nossa instituição”, diz a nota da Escola Estadual Vinicius Meyer, publicada na terça-feira (21).

“Por motivos de segurança, em atendimento ao protocolo sanitário e orientação da Secretaria Municipal de Saúde, nossa escola GT suspende as aulas presenciais por 14 dias pela existência de casos suspeitos de Covid-19 relatados por servidores e alunos que estavam participando presencialmente. Orientamos mais uma vez que todos os que apresentarem qualquer sintoma [tosse, perda do olfato, febre, perda de paladar, coriza, náuseas vômitos, dor de garganta, cansaço, dificuldade de respirar, diminuição de apetite, falta de ar, diarreia dores abdominais, dor de cabeça] deverão procurar imediatamente o atendimento médico”, informou a E.E Professora Geraldina Tosta nesta quarta.

Mais Lidas