Notícia

Escolas municipais de Extrema retomam aulas 100% presenciais

De acordo com a prefeitura, 85% dos alunos voltaram às salas de aula na segunda-feira (13). Decreto também libera o retorno na rede privada.

Gabriella Starneck / 14 setembro 2021

Escolas municipais de Extrema retomam aulas 100% presenciais. Foto: Prefeitura de Extrema

A prefeitura de Extrema autorizou a retomada das aulas 100% presenciais na rede municipal de ensino. O retorno às salas de aula começou nesta segunda-feira (13), com 85% dos alunos comparecendo às escolas. O decreto municipal também libera a retomada das atividades na rede privada.

“Ontem a educação municipal foi marcada ineditamente com o retorno 100% presencial dos nossos alunos. Tivemos um dia de muito sucesso. Dos 8.500 alunos matriculados na rede municipal, nós tivemos o comparecimento de 85% dos nossos alunos, que lotaram as escolas de uma forma muito alegre, que é o que a gente espera dentro de uma escola”, comemora a secretária de Educação, Geisa Cristina de Souza Ramos.

A retomada leva em consideração a melhora nos indicadores da pandemia da Covid-19 em Extrema. Inclusive a secretária de Educação informou que a volta às aulas presenciais é obrigatória, exceto para estudantes que possuem comorbidades. Neste caso, os pais devem apresentar laudo médico para que o filho fique no ensino remoto.

“Eu digo para as famílias que ainda se encontram com certo receio de mandar os filhos para a escola, que foi caracterizado como obrigatório, que possam ir até a escola e conhecer como está sendo esse atendimento presencial. Nós estamos garantindo que tudo foi preparado da melhor forma possível para receber não somente os nossos educandos, mas toda a comunidade escolar”, afirma Geisa Cristina.

Estudantes passam por aferição de temperatura assim que chegam às escolas. Foto: Prefeitura de Extrema

Os estudantes passam por aferição de temperatura e desinfecção de mochilas assim que chegam às escolas. A prefeitura ainda distribui máscaras, e disponibiliza álcool em gel em pontos estratégicos dos prédios. Além disso, conforme a administração municipal, os ambientes internos e externos estão sendo constantemente higienizados.

“Nós passamos muito tempo com as aulas de forma remota. Trabalhamos demais. Os profissionais da educação não mediram esforços para que pudessem levar o conhecimento às casas dos nossos alunos. Mas nada se compara com o ensino presencial. Mesmo que de uma forma tardia, já com mais de 550 dias parados com as atividades presenciais, a gente acha que foi um marco muito grande”, destaca a secretária de Educação.

Veja a entrevista com a secretária de Educação de Extrema

Mais Lidas