Saúde

Pouso Alegre realiza mais um pit stop para aplicação da 2ª dose contra Covid

Em relação à primeira dose, prefeito informou que aguarda a chegada de uma nova remessa para ampliar a vacinação por idade.

Gabriella Starneck / 10 setembro 2021

Pouso Alegre aplica 2ª dose contra Covid em sistema drive-thru. Foto: Terra do Mandu

Pouso Alegre realiza mais um drive-thru para aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19. Neste sábado (11), moradores que estão com o vencimento marcado até o dia 12 ou 19 de setembro podem procurar o pit stop que acontece na Univás, unidade do Fátima, das 08h às 16h.

  • Coronavac: com vencimento da segunda dose até 12/09;
  • Pfizer: com vencimento da segunda dose até 19/09;
  • AstraZeneca: com vencimento da segunda dose até 19/09.

Vale destacar que para receber a segunda dose é indispensável levar o cartão de vacinação, comprovando a data em que tomou a primeira dose, e um documento com foto.

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, afirmou que aguarda a chegada de novas doses contra a Covid-19 para ampliar a vacinação por idade. Nesse momento, pessoas acima de 21 anos estão sendo imunizadas no município.

“Lamentavelmente nós não recebemos doses suficientes para fazer a primeira dose naqueles que já têm 20 anos completos. Mas estamos cobrando a Secretaria de Estado de Minas Gerais para que mande pra cá as doses, já que o governador está anunciando que vai vacinar até criança, e nós não estamos recebendo as doses necessárias para terminarmos os 18 anos completos”, afirma o prefeito.

Mais Lidas