As duas vítimas fatais do grave acidente ocorrido na rodovia Fernão Dias, na manhã desta terça-feira (31), já foram identificadas pelas famílias. Os dois homens são Ednilson Masson, de 54 anos, e Luiz Fernando Guimarães Brigagão, de 24 anos. Segundo a reportagem apurou, eles eram sogro e genro, trabalhavam na Cimed e moravam em Pouso Alegre.
O acidente foi um engavetamento na altura do km 845, no município de São Sebastião da Bela Vista, próximo a Pouso Alegre, no Sul de Minas, e envolveu duas carretas e um carro de passeio, onde estavam as vítimas. O acidente aconteceu no sentido São Paulo e o trânsito ficou totalmente interditado por quase quatro horas, o que gerou um congestionamento de quase 25 quilômetros no trecho.

Bombeiros só conseguiram visualizar as duas vítimas após começar a cortar o carro. Foto: Corpo de Bombeiros
Cena impressionou os bombeiros
A cena do acidente impressionou o tenente do Corpo de Bombeiros David Melo. O Fiat Pálio ficou totalmente destruído. “Logo que nós chegamos no local nos deparamos com uma situação um pouco atípica, tendo em vista que a carreta chegou a subir do veículo. A roda traseira do carro ficou em cima do capô dianteiro. Quando a gente chegou no local, vimos que a possibilidade de encontrar alguém com vida era muito pouca”, conta o tenente.
Os bombeiros atuaram no local com oito militares e três viaturas. Um caminhão guincho da concessionária foi utilizado para retirar a carreta de cima do veículo. Os bombeiros tinham avistado uma vítima no interior do Pálio e começaram a cortar a lataria do carro para a retirada do homem. Na sequência, a outra vítima também foi visualizada.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre. As famílias estão na funerária para os procedimentos para o velório. Ainda não há informações sobre início do velório e local de sepultamento.
Trânsito no local
O trânsito no trecho do acidente permanece com lentidão, mesmo após a liberação total das faixas. A concessionária Arteris anunciou uma operação desviando parte do fluxo do sentido São Paulo para a pista oposta, transformando trecho da pista sentido BH em mão dupla.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.