Novas salas serão construídas na sede do Cisamesp, em Pouso Alegre

Ampliação da estrutura objetiva reduzir a fila de espera por pequenas cirurgias. As obras serão iniciadas em setembro, com previsão de conclusão em seis meses.

Gabriella Starneck / 31 agosto 2021

Rafael Simões assina ordem de serviço para construção de novas salas na sede do Cisamesp. Foto: Divulgação

O prefeito Rafael Simões (DEM) assinou, nesta segunda-feira (30), a ordem de serviço para a construção de duas salas para pequenas cirurgias realizadas pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (Cisamesp), que atende 33 cidades da região.

Além das salas cirúrgicas, a instalação vai contar com alas de pós-cirurgia e infraestrutura para médicos e enfermeiros. A expectativa é que ampliação da estrutura reduza da fila de espera por procedimentos, trazendo melhorias para saúde regional.

“Isso vai beneficiar diretamente todas as pessoas que precisam de pequenas cirurgias, e estão aguardando na fila. Então com essas duas salas nós vamos amenizar o tempo de espera”, afirma Rafael Simões. As obras serão iniciadas no mês de setembro, com previsão de conclusão em até seis meses.

Cisamesp

O consórcio oferece consultas e exames gratuitos, de média complexidade, para todos os usuários dos municípios consorciados. São várias especialidades disponíveis: angiologia, cardiologia, dermatologia, oftalmologia, ortopedia, psiquiatria, neurologia, gastroenterologia, proctologia, urologia, entre outras. 

Atualmente, 33 cidades fazem parte do consórcio. Dentre os municípios consorciados estão Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Jacutinga, Monte Sião, Borda da Mata, Bueno Brandão, Cambuí, Ipuiuna, Itapeva, entre outros.

Mais Lidas