O garoto Matheus de Oliveira Almeida Silva, de 11 anos, está no sexto ano da Escola Municipal Dr Ângelo Cônsoli, em Pouso Alegre. Ele é um dos seis alunos da escola, também chamada de CIEM do bairro Fátima, a ganhar uma medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Matheus ficou com a medalha de ouro, entre os milhares de participantes do Brasil em sua série. Ele é filho único dos comerciantes Patrícia e Juliano. Em entrevista ao Mandu News, Matheus contou que se dedicou bastante aos estudos. Pesquisou em livros, internet e fez muitas anotações em seu caderno. VEJA NA REPORTAGEM EM VÍDEO ACIMA.
O pai do menino se orgulha do filho e conta que Matheus sempre teve boas notas, em todas as disciplinas. O período de pandemia, sem aulas presenciais o tempo todo, tem sido desafiador para pais e alunos.
Escola sempre premiada
Ainda na edição desse ano da OBA, o CIEM do Fátima teve outros cinco estudantes com medalhas, sendo mais uma de ouro e outras quatro de prata. João Pedro Souza Figueiredo conquistou o ouro. Ele é aluno do nono e poderá representar Pouso Alegre na etapa internacional da olimpíada.
As medalhas de prata ficaram com Yasmim Machado Faria, Matheus Henrique de Oliveira, Matheus Ferreira Corrêa e Rafael Garcia Pereira.
O diretor escola, Antônio Galvão, conta que sempre houve premiação para alunos da escola, mas foi a primeira vez conta tantas medalhas (VEJA NO VÍDEO)
As provas da Olimpíada aconteceram de forma online em maio deste ano e o resultado final foi divulgado agora no mês de agosto.