Moradores de Santa Rita do Sapucaí estão recusando a vacina contra a Covid-19 por compromissos de festas e viagens, segundo a secretária de Saúde, Rosé Mary Bueno de Paiva. Por isso, o órgão decidiu mandar para o fim da fila as pessoas que derem desculpas para as equipes de imunização.
“Os agentes comunitários ligam para as casas das pessoas para agendar a vacinação e recebem as seguintes respostas: ‘Não posso vacinar na sexta-feira, porque eu tenho uma festa à noite’. ‘Não posso vacinar na sexta-feira porque eu vou viajar no sábado'”, afirma a secretária.
A partir de agora, os moradores que não aceitarem o agendamento terão que assinar um termo de recusa. Em caso de negativa, um boletim de ocorrência será registrado e assinado por testemunhas.
“Essas pessoas não querem atender o agendamento e não querem atender o termo de recusa. Para essas recusas, a pessoa que fez o contato vai lavrar uma ocorrência na unidade, vai ser assinado por mais duas testemunhas e essas pessoas que estão recusando atender o agendamento, elas vão para o final da fila”, disse Rosé Mary Bueno.