Pouso Alegre

Golpistas se passam por fiscais da Vigilância para clonar WhatsApp em Pouso Alegre

Vigilância Sanitária alerta que as inspeções são realizadas de maneira espontânea, e que não envia mensagens para agendamento de visitas.

Gabriella Starneck / 12 agosto 2021

Golpistas se passam por fiscais da Vigilância Sanitária para clonar Whatsapp em Pouso Alegre

Golpistas estão se passando por fiscais da Vigilância Sanitária para clonar o WhatsApp de comerciantes em Pouso Alegre. Eles ligam nos estabelecimentos para agendar uma suposta “Inspeção Sanitária”, e pedem para que a visita seja confirmada por meio de um link encaminhado no aplicativo.

De acordo com a prefeitura, os golpistas entram em contato com os estabelecimentos comerciais com a finalidade de agendar uma suposta “Inspeção Sanitária”, alegando que os locais foram denunciados por estarem em desconformidade com as normas sanitárias, principalmente de enfrentamento à Covid-19.

Após o contato por telefone, eles pedem para que a visita seja confirmada via Whatsapp, por meio de um link encaminhado pelos supostos agentes ou para confirmarem um código enviado. Os golpistas instruem os estabelecimentos a “devolverem o link” para, assim, clonarem as contas.

A Vigilância Sanitária alerta à população que não envia mensagens para agendamento de inspeções, e que as visitas são realizadas de maneira espontânea e nunca por Watsapp ou outros aplicativos. Além disso, os fiscais são identificados com crachás, coletes e com o processo do estabelecimento a ser vistoriado durante a operação.

Mais Lidas