Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Magalu anuncia expansão do CD em Extrema e gera 500 vagas de emprego

Magalu oferta 500 empregos para Centro de Distribuição em Extrema. Foto: Divulgação Magalu 

O Centro de Distribuição do Magazine Luiza (Magalu) em Extrema, que atende as operações da Netshoes, ganhará um novo anexo a cerca de 15 quilômetros do já existente. Com a expansão, a empresa anunciou a abertura de 500 vagas de emprego para o município.

As oportunidades são para áreas operacionais, administrativas, de saúde e segurança. Os interessados podem conferir as vagas disponíveis, bem como os requisitos para se candidatar, no site do Magalu. Veja os cargos disponíveis:

A previsão da companhia é que as atividades nesse novo anexo comecem no início de setembro de 2021. Atualmente, o Centro de Distribuição em Extrema emprega 1 mil pessoas. Com a geração de novos empregos, a empresa terá 1.500 funcionários.

Geração de emprego em Extrema

O município possui saldo positivo de 1.794 novas vagas entre janeiro e maio de 2021. Foram 8.244 contratações e 6.450 desligamentos nesse período. Os dados são Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) no Brasil.

O melhor mês de contratações em Extrema foi em março, quando foram gerados 2.135 empregos na cidade e 1.173 pessoas foram demitidas. O saldo foi de 962 vagas.

Já o pior mês foi em abril, com 1.304 admissões e 1.272 desligamentos. Mesmo assim o saldo foi positivo, 32 novas vagas de emprego.