Notícia

Pouso Alegre vacinou 44,6% da população com primeira dose contra a Covid

A segunda dose foi aplicada em 14% dos moradores. Vacinação está no público acima de 44 anos e trabalhadores da indústria.

Magson Gomes / 14 julho 2021

Vacina contra a Covid aplicada em Pouso Alegre – Foto: Divulgação Cimed

Pouso Alegre vacinou 44,6% da população local com a primeira dose da vacina contra a Covid19. Já a segunda dose ou dose única foi aplicada em 14% dos moradores da cidade. Os números são referentes a segunda-feira, dia 12, conforme boletim ‘vacinômetro’ divulgado hoje (14/07) pela prefeitura.

De acordo com o boletim de vacinação, foram 68.088 primeiras doses aplicadas e 21.118 segundas doses ou doses únicas (no caso da Janssen) aplicadas desde o início da campanha de imunização contra o coronavírus. O total de vacinas recebidas pela secretaria municipal de Saúde de Pouso Alegre, até o momento, é de 99.755, sendo 70.639 para D1 e 29.116 para D2.

Quem está sendo vacinado agora

Nesta quarta-feira, dia 14, as pessoas de 44 anos, do público geral, sem comorbidade, estão sendo vacinados contra a Covid. A imunização acontece nos cinco postos de saúde que fazem parte da campanha, das 13h às 19h: Cidade Jardim, São João (Sebastião Reis), Jardim Brasil I (São Cristóvão), Pão de Açúcar e Colinas de Santa Bárbara.

Quem já foi chamado para se vacinar

Além da população geral acima de 44 anos, a vacinação contra a Covid em Pouso Alegre já avançou pelos grupos prioritários, indicados no Plano Nacional de Imunização: profissionais de saúde, profissionais da educação, pessoas com comorbidades, forças de segurança, pessoas em situação de rua. População privada de liberdade, trabalhados do transporte coletivo, grávidas e puérperas, lactantes, trabalhadores da limpeza urbana e trabalhadores da indústria.

Nesta semana, a imunização está sendo realizada para trabalhadores da indústria. Na última segunda-feira (12), por exemplo, mais de mil funcionários da farmacêutica Cimed, na faixa etária de 30 a 47 anos, receberam a vacina. Um posto de imunização foi instalado dentro da empresa.

Para Karla Marques Felmanas, vice-presidente do Grupo Cimed, a ação dentro da Cimed ocorreu em função da empresa ter em seus colaboradores grande parte do público elegível, facilitando o processo logístico e garantindo melhor resultado e aderência. “Do ponto de vista da Cimed, essa é uma ação que tem direta relação com o nosso propósito, que é proporcionar saúde e qualidade de vida para todo o Brasil. A vacina salva vidas e é isso que queremos para a sociedade ”, completa a empresária.

Mais Lidas