O Corpo de Bombeiros e equipes da secretaria municipal de Meio Ambiente da prefeitura de Pouso Alegre retornaram à Mata do Cristo, na manhã desta terça-feira (13), para verificar como estavam os focos do incêndio que atingiu a região na tarde de ontem. As equipes, incluindo militares do Exército, trabalharam cerca de cinco horas, até o anoitecer, para impedir que o fogo se alastrasse pela reserva ambiental.
De acordo com os bombeiros, nesta terça, foram encontrados alguns pontos com braseiros. Nesses locais foi realizado o rescaldo para extinguir o surgimento de novo foco de incêndio. Devido ao tamanho da área queimada e com vegetação seca, o monitoramento vai continuar, eliminando qualquer sinal de fogo.
Ainda segundo a secretaria de Meio Ambiente e os bombeiros, o tamanho da área queimada está sendo averiguada. Em entrevista ao Terra do Mandu, a bióloga da prefeitura, Nívia Milagres, comentou que o fogo deve ter surgido numa propriedade particular e alastrado pela vegetação, a caminho da reserva ambiental.
A REPORTAGEM ESTEVE NO LOCAL LOGO NO INÍCIO DOS TRABALHOS DAS EQUIPES: