No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado nesta segunda-feira, 28 de junho, o Cartório de Registro de Imóveis de Pouso Alegre divulgou um vídeo onde dá voz para seus funcionários identificados como LGBTQIA+. Eles falam de experiências de vida e do trabalho em um ambiente, até então para muitos, que seria cheio de regras.
A data tem como um dos objetivos conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia. O vídeo produzido pela agência Zero35, a pedido do cartório, mostra a importância de se respeitar as orientações sexuais e identidade de gênero de cada pessoa. VEJA O VÍDEO ABAIXO, AO FINAL DO TEXTO.
Em texto publicado em suas redes sociais, a direção do Cartório de Registro de Imóveis de Pouso Alegre escreveu:
‘Sim! É possível que gays, lésbicas, bissexuais, transexuais ou travestis, queers, intersexos, assexuais e demais pessoas com orientações sexuais e identidades de gênero não convencionais, trabalhem em atividades que demandem credibilidade, confiança, retidão e respeito, como são os serviços notariais e registrais.
Isto porque a orientação sexual ou identidade de gênero de uma pessoa não diz nada sobre sua competência, sua capacidade intelectual, sua capacidade de encarar com responsabilidade e seriedade seu trabalho, e de estabelecer uma relação de respeito e confiança com outro ser humano que demande seus serviços.
Sim! É possível que os LGBTQIA+ trabalhem inclusive no setor de atendimento ao público destas atividades aparentemente “sisudas”, demonstrando no dia-a-dia que são capazes de prestar um serviço de excelência, credibilidade e retidão, sem deixar de demonstrar empatia e alegria.
E assim, nossos colaboradores LGBTQIA+ dão show no atendimento ao público, com muita competência, conhecimento, simpatia e respeito ao ser humano que está do outro lado do balcão.
Nós temos muito orgulho de vocês serem quem são, exatamente como são!’