Notícia

Empresa doa medicamentos do kit intubação para o Hospital Samuel Libânio

Ao todo foram doados dez mil frascos, sendo nove mil para o HCSL e mil fracos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Pouso Alegre.

Gabriella Starneck / 24 junho 2021

Uma empresa de Insumos Farmacêuticos doou 10 mil frascos do medicamento Propofol, que compõe o kit intubação, para Pouso Alegre. Desse total, 9 mil frascos foram entregues ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), referência no tratamento da Covid-19, e 1 mil para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município.

A doação foi feita pela empresa Copermed, localizada em Pouso Alegre, na manhã desta quinta-feira (24). Representantes da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), da prefeitura de Pouso Alegre, do HCSL e também da empresa de Insumos Farmacêuticos estiveram presentes na entrega dos medicamentos.

O presidente da FUVS, professor Phytagoras Olivoti, agradeceu a doação: “Em nome de toda a nossa instituição quero agradecer aos dirigentes da empresa Copermed pela gentileza feita ao Hospital Samuel Libânio. Esses medicamentos são essenciais neste momento crítico de pandemia que vivenciamos. Minha gratidão”, disse.

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, afirmou que a doação vai ajudar a salvar vidas. “A saúde do Sul de Minas agradece o gesto de generosidade da empresa Copermed. São 10 mil frascos de um medicamento essencial para o kit intubação. São vidas sendo salvas. O povo de Pouso Alegre agradece”, finaliza Rafael Simões.

Ocupação hospitalar em Pouso Alegre

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) é referência no tratamento da Covid-19 no Sul de Minas, e esse ano, devido à pandemia, precisou operar com a capacidade no limite. Isso porque a ocupação hospitalar em Pouso Alegre tem oscilado em um patamar elevado desde março.

De acordo com boletim divulgado pela prefeitura na manhã de hoje (24), com dados de terça-feira (22), a ocupação de UTI está em 98% e de leitos clínicos está em 77%. São 56 pacientes em tratamento intensivo e 71 em enfermarias – somando moradores e pessoas de cidades vizinhas.

Mais Lidas