0

Miss Minas Gerais fala sobre preparação para concorrer ao Miss Brasil; vídeo

Maria Fernanda Rosa, de Pouso Alegre, viaja para o Rio Grande do Sul nesta sexta (18), onde será a final do concurso de beleza.

Gabriella Starneck
16/06/2021

Após ser eleita Miss Minas Gerais 2021, a estudante de direito Maria Fernanda Rosa, 19 anos, segue na preparação para concorrer ao título de Miss Brasil neste fim de semana. O concurso acontece entre os dias 18 e 21 de junho, em Canos, no Rio Grande do Sul.

Natural de Pouso Alegre, Maria Fernanda Rosa foi eleita Miss Minas Gerais no mês passado, após participar de uma seletiva interna com mais de 100 meninas. Agora, ela vai representar o seu estado no Miss Brasil, concurso que reúne representantes das 27 unidades federativas do país.

Ao Terra do Mandu, a pouso-alegrense contou como está a preparação para esse próximo desafio: “É importante ler um livro por semana; estar ativa nas questões sociais; a passarela é um fator muito essencial e técnico, que tem que estar no ponto; questão de oratória, é essencial saber falar bem tanto para as entrevistas quanto para as perguntas dos jurados; ser simpática; atender todo mundo bem”, explica a Miss Minas Gerais.

Maria Fernanda também destaca que é importante se comunicar com a coordenadora estadual Maria Amélia Baptista, que analisa os erros e dá um feedback do que precisa ser melhorado.

Mais que beleza

A Miss Minas Gerais afirma que além do quesito beleza, a Miss também tem o papel de inspirar outras meninas na busca por seus objetivos, já que evolve disciplina, foco e força de vontade.

“Muita gente tem esse sonho, mas acredita que não é possível. Porque tem muitos estigmas, né?! Que tem que ser isso, tem que ser aquilo. E ser miss é o conjunto da obra. É saber desfilar, agir bem socialmente, é oratória. E tudo isso se alcança treinando, trabalhando muito duro” destaca Maria Fernanda.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.