Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

COVID-19: Pouso Alegre apresenta tendência de aumento de casos

Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Foto: Terra do Mandu

A prefeitura de Pouso Alegre divulgou, na tarde deste sábado (22), o boletim epidemiológico com os dados da pandemia da Covid-19 referentes a ontem (21), quando foram registradas mais quatro óbitos e 116 novos casos de moradores diagnosticados com o coronavírus.

Esse boletim fecha o ciclo de mais uma semana com os dados da pandemia no município. Entre os dia 14/05 e 21/05, Pouso Alegre teve a confirmação de 14 mortes em decorrência da Covid; no período foram mais 812 moradores infectados. Comparando com a semana anterior (07 a 14), Pouso Alegre apresenta tendência de aumento no número de novos casos de coronavírus. Na segunda semana de maio, foram 640 diagnósticos positivos da doença. São 172 casos a mais na terceira semana.

Já o número de vítimas fatais teve queda nessa última semana, registrando três óbitos a menos do que a semana de 07 a 14, quando 17 pouso-alegrenses morreram em decorrência da pandemia.

Na quarta-feira (19), durante entrevista ao Mandu News, o professor de epidemiologia da Universidade Federal De Alfenas (Unifal), Sinézio Inácio da Silva Júnior, já alertava para a tendência de aumento nos casos na regional de Saúde de Pouso Alegre, além da própria cidade. O professor coordena o projeto “Indicadores Covid-19” e monitora a pandemia no Sul de Minas. VEJA A ENTREVISTA:

Ocupação hospital se mantém em alta

A ocupação dos leitos hospitalares de Pouso Alegre continua alto. As UTIs destinadas ao tratamento de pessoas com a Covid-19 estão com 100% de ocupação. Os leitos clínicos que havia baixado a 44% na primeira semana do mês, agora está em 67%. Confira os detalhes no boletim da prefeitura desta sexta (21).

reprodução prefeitura

Sair da versão mobile