Notícia

Há dois meses, Pouso Alegre confirma mortes diárias por Covid

Última vez que o município não registrou óbitos pelo coronavírus foi em 12 de março. Desde então, todos os boletins confirmaram pelo menos uma vítima da doença.

Gabriella Starneck / 14 maio 2021

Há dois meses, Pouso Alegre confirma mortes por Covid todos os dias. A última vez que o município não registrou óbitos pelo novo coronavírus foi em 12 de março. Desde então, todos os boletins epidemiológicos divulgados pela prefeitura confirmaram pelo menos uma vítima da doença.

Nesse período de dois meses, o número de mortes em Pouso Alegre quase triplicou. No dia 12 de março, o município contabiliza 112 vítimas da doença. Agora, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura ontem à noite (13), com dados atualizados na quarta-feira (12), já são 325 óbitos.

Abril teve uma forte influência nesse aumento do número de mortes. Foram 121 pessoas que não resistiram à doença no mês – o mais letal da pandemia. A boa notícia é que, de acordo com estudo da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), neste momento o município apresenta tendência de diminuição de casos, internações e óbitos.

Mais quatro mortes confirmadas

O novo boletim divulgado pela prefeitura confirmou mais quatros mortes por Covid em Pouso Alegre. Foram 325 pessoas que não resistiram à batalha para o coronavírus desde o início da pandemia.

Também foram confirmados mais 104 casos da doença na quarta-feira (12). Com isso, o total de moradores infectados pela Covid-19 chegou a 15.884. Desse somatório, 14.895 pessoas se recuperaram.

Ocupação de leitos

A ocupação dos leitos de UTI nos hospitais de Pouso Alegre, destinados ao tratamento de pacientes com a Covid-19, ainda segue oscilando. Após dois dias consecutivos abaixo do limite, a ocupação voltou para 100%. São 57 pessoas internadas em tratamento intensivo na cidade.

Já a ocupação de leitos clínicos teve uma considerável melhora nas últimas semanas. Neste momento, 52 pacientes estão em enfermarias (56%). Ao todo 109 pessoas estão hospitalizadas no município, somado moradores e pessoas de cidades vizinhas.

Mais Lidas