
Eduardo tinha 54 anos e foi servidor municipal e radialista. Foto: reprodução Facebook
Faleceu nesta quarta-feira (12), o radialista e servidor público municipal Eduardo Ferreira Pinto. Aos 54 anos, Eduardo foi vítima da Covid-19. O amigo e colega de partido, Camilo Carvalho, confirmou que o radialista faleceu por volta das 16h, no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Eduardo sofreu uma embolia pulmonar, seguida de algumas paradas cardíacas.
Como radialista, Eduardo Ferreira Pinto trabalhou em emissoras de Poços de Caldas, Varginha e Pouso Alegre. Na prefeitura, Eduardo trabalhou na Teatro Municipal e na Praça de Esportes de Pouso Alegre, onde fez dezenas de amigos por onde passou. Para complementar renda também trabalhou em hotéis da cidade no horário noturno e fins de semana.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores, no ano passado ele foi lançado candidato a prefeito pelo partido. Porém, desistiu da candidatura após o Ministério Público entrar com um pedido de impugnação por ele ter sido afastado do serviço público após responder um processo administrativo instaurado pela atual administração para verificar atuação em conselho do IPREM.
Ainda de acordo com Camilo Carvalho, Eduardo ficou hospitalizado por alguns dias e retornou para casa, porém, teve uma piora em seu quadro de saúde e precisou voltar para o hospital. Por causa do diagnóstico recente para Covid, não haverá velório.