SES-MG recomenda suspender aplicação da AstraZeneca em grávidas
Pouso Alegre, Extrema e Poços de Caldas já comunicaram a paralisação da vacinação contra a Covid-19 em gestantes com comorbidades.
Gabriella Starneck / 11 maio 2021Pouso Alegre, Extrema e Poços de Caldas já comunicaram a paralisação da vacinação contra a Covid-19 em gestantes com comorbidades.
Gabriella Starneck / 11 maio 2021Pelo menos duas prefeituras da Regional de Saúde de Pouso Alegre suspenderam a aplicação da vacina AstraZeneca/Fiocruz em grávidas com comorbidades. Pouso Alegre, Extrema e Poços de Caldas, por exemplo, já informaram a paralisação da vacinação contra a Covid-19 em gestantes.
O anúncio de suspensão aconteceu após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar que a vacina AstraZeneca não seja mais aplicada em mulheres grávidas. De acordo com a agência reguladora, a bula atual do imunizante não recomenda o uso por gestantes sem orientação médica.
“A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina da AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Esta recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra Covid em uso no país”, consta na nota divulgada pela Anvisa.
Na tarde desta terça-feira (11), a assessoria da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre informou que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recomendou a suspensão imediata da vacinação de gestantes com a vacina do laboratório Astrazeneca/Fiocruz em Minas Gerais.
“A decisão é baseada na recomendação de suspensão do uso da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz em gestantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta segunda-feira (10/5). Os 853 municípios estão sendo oficialmente comunicados na tarde desta terça-feira (11/5)”, diz a nota.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu